Brasil Força e Honra

Sejam bem vindos ao Fórum do Brasil Força e Honra

Fórum do Servidor Brasil Força e Honra


    Analistas americanos consideram plano europeu insuficiente

    Compartilhe
    avatar
    Megatfm

    <b>Mensagens</b> Mensagens : 110
    Pontos Pontos : 11637
    Ouros Ouros : 10

    Analistas americanos consideram plano europeu insuficiente

    Mensagem por Megatfm em 30/10/2011, 5:26 am

    O novo plano da União Europeia para combater a crise da dívida, saído da Cimeira de Bruxelas, trouxe desenvolvimentos positivos, mas deverá ser insuficiente para resolver os problemas mais profundos da zona euro, de acordo com analistas norte-americanos.
    O analista Alen Mattich escreve esta manhã no blogue The Source, no site do Wall Street Journal, que mais «cimeiras de emergência» europeias serão necessárias, pois «os problemas fundamentais mais profundos da zona euro não foram resolvidos e vão continuar a causar problemas».

    Mattich deixa mesmo em dúvida que os bancos aceitem as perdas com a dívida grega, que o Fundo de Estabilização Europeu seja alargado para um bilião de euros «utilizáveis» ou que o programa de recapitalização dos bancos seja suficiente.

    Embora estas propostas venham animar os mercados, adianta, a Grécia e outras economias da zona euro vão continuar a ter problemas de crescimento, sofrendo de um défice de competitividade em relação à Alemanha que se vai acentuando com as medidas de austeridade e deflação que vêm sendo seguidas.

    Mesmo expandido, o Fundo pode vir a ser «absorvido pelo poço sem fundo da dívida soberana europeia, um buraco permanente aberto pelos desequilíbrios estruturais inultrapassáveis dentro da zona euro», e "quando isso acontecer, haverá mais um conjunto de cimeiras de emergência, outra série de planos de resgate e o corta-fogos que vem substituir todos os corta-fogos".

    Os líderes europeus e da zona euro chegaram esta madrugada a acordo sobre o novo plano de resgate, que prevê que a banca aceite perdas de 50 por cento nos investimentos na dívida soberana grega, o que Instituto Financeiro Internacional (IFI), que representa as instituições, vai ter agora de fazer cumprir pelos bancos individuais.

    A zona euro e o Fundo Monetário Internacional vão atribuir a Atenas mais 100 mil milhões de euros, um pouco abaixo dos 110 mil milhões e o reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), dos actuais 440 mil milhões de euros para um bilião de euros, para proteger as economias espanhola e italiana.

    Michael Schuman, escreve esta manhã no blogue da revista Time «O Bom Capitalista» que o novo pacto europeu mostra que a zona euro «finalmente está a cair na realidade», e deu «passos cruciais» para combater a crise, como o alargamento do Fundo.

    Mas o plano «não resolve as grandes questões» e é «verdadeiramente patético no pedido de ajuda à China».

    «A crise da dívida grega vai continuar, a criar bancária vai continuar e os europeus não puseram dinheiro de acordo com a sua retórica», adianta.

    «No final, este acordo histórico vai provavelmente ser lançado no caixote de lixo da história, como todos os outros acordos históricos. E o mesmo ciclo voltará a repetir-se. Provavelmente estaremos a falar de um novo grande acordo para acabar com a crise da dívida no início do próximo ano», diz Schuman.

    O New York Times escreve esta manhã que o acordo é «um passo significativo» para resolver a crise na zona euro e crucial para montar um «pacote abrangente» que proteja o euro, que tem contribuído para a instabilidade dos mercados.

    No Wall Street Journal, o analista Terence Roth escreve que os problemas da União Europeia vão continuar, tal como a ameaça de uma recessão, mesmo na Alemanha, e que alguns dos aspectos do plano podem ser «retardantes de crescimento», em particular o aumento de requisitos de capital da banca.

    «O processo ameaça, na melhor das hipóteses, diminuir o crédito, e na pior vai obrigar à contribuição de governos já empobrecidos. Os contribuintes também correm o risco de exposição posterior aos planos para reforçar o novo Fundo de resgate e prestar a caução exigida pelos bancos pelo auxílio financeiro à Grécia», sublinha.

    Fonte: SOL
    avatar
    Bryan
    Administrador
    Administrador

    <b>Mensagens</b> Mensagens : 617
    Pontos Pontos : 500017321
    Ouros Ouros : 1000

    Re: Analistas americanos consideram plano europeu insuficiente

    Mensagem por Bryan em 23/11/2011, 4:59 pm

    Vixi que estranho hein..., eu não acho muit insuficiente mais quem manda é eles néh..

      Data/hora atual: 25/9/2017, 4:33 pm